DIRETORIA EXECUTIVA

DIRETORIA EXECUTIVA

Presidente: HERMES TEIXEIRA DA ROSA
1º Vice-Presidente: NELSON MENEZES FLORISBAL
2º Vice-Presidente: RONALD MOREIRA DUTRA
1ª Secretária: MARIA CRISTIANE BORTOLINI
2ª Secretária: CARMEN SAN MARTIN MARTINEZ
Tesoureira-Geral: ELIANE CHIMENDES MACIEL
1º Tesoureiro: LAFAIETE OLIVEIRA TERRA
2º Tesoureiro: ALMA REUSCH
Coordenador do Depto. Jurídico: ENILTO DOS SANTOS
Coordenador do Depto. Social: VERA REGINA PIRES E SILVA (Falecida)
Coordenador do Depto. Esportivo: RICARDO PETRY PITHAN
Coordenador do Departamento de Patrimônio: CAIO GRACO S. DA SILVA
Coordenador do Departamento de Imprensa: LEONEL SICA DA ROCHA

CONSELHO FISCAL

Titulares

Joélio Petró
Marcos Vianna Eifler
Ézio da Silva Rodrigues

Suplentes

Maria Eloá Billig
Luiz Fernando Sódre Santos
Cleto Santos

domingo, 15 de abril de 2012

I Encontro Regional Sul, Sudeste e Centro-Oeste da FENALE

Porto Alegre (RS) recebeu dia 11, o I Encontro Regional Sul, Sudeste e Centro Oeste, uma promoção da Federação Nacional dos Servidores dos Poderes Legislativos Federal, Estaduais e do Distrito Federal (Fenale), que contou com a presença de representantes dos estados de Santa Catarina, São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e o estado anfitrião.
No período da manhã, após a abertura oficial, que contou com a participação do presidente da Fenale Gaspar Bissolotti Neto, do senhor Hermes Teixeira da Rosa, vice-presidente da FENALE e presidente do CEFAL, do presidente do Sinfeeal, Flávio Dall`Agnol, do presidente da AFIAL, senhor Alaor Medeiros e Córdova, do diretor da Regional Sul da Fenale, Trajano Gusmão (Sinfeeal) e do presidente da FASP/RS, Dr. José Alfredo Santos Amarante, aconteceu a palestra do Dr. Paulo Olímpio, presidente da Associação dos Funcionários da Justiça do RS (ASJ), que abordou os projetos em tramitação em Brasília-DF de interesse dos servidores públicos brasileiros. “Estes encontros regionais estão dentro do nosso planejamento. Além do Rio Grande do Sul, já realizamos encontros no Maranhão e em Pernambuco, disse Bissolotti".

Doutor Paulo Olímpio, por sua vez, destacou o Projeto de Lei 1992/2007, que trata da Previdência Complementar para os servidores públicos e membros de Poder. Segundo o palestrante, o governo ao tratar o tema, tenta passar a impressão à sociedade de que os servidores federais civis são os culpados pelo “rombo” da previdência. “É preciso entender as diferenças, pois o servidor civil contribui muito mais que, por exemplo, os militares das forças armadas”.

Após a palestra, os participantes do encontro foram recebidos pelo presidente do Parlamento gaúcho, deputado Alexandre Postal (PMDB), quando trataram sobre o 28º Encontro Nacional da Fenale, previsto para ocorrer entre 29 de maio e 1º de junho, em Natal (RN). A atividade contará com apoio da Unale, entidade que o chefe do Legislativo rio-grandense presidiu e atualmente integra como um dos vice-presidentes.

Postal, que terá um ano à frente do Poder Legislativo, também lembrou que a Casa está “envelhecendo”, ao referir-se aos servidores. “Precisamos fazer concurso público, pois temos hoje 1.600 servidores comissionados e apenas 400 efetivos, sendo que até o ano que vem cerca de 100 destes servidores efetivos devem pedir aposentadoria. Além disso, faz-se urgente iniciar um plano de cargos e salários para os nossos servidores”, destacou.

No período da tarde os representantes das delegações trocaram experiências a respeito do cenário político que envolve os Estados da Federação que participaram do encontro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário