O Palácio Farroupilha sediou, na manhã dessa segunda-feira (14), a reunião ordinária da diretoria da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale). No encontro, realizado na Sala da Presidência da ALRS, foram encaminhadas questões referentes à escolha da nova diretoria da entidade, a ser eleita durante a XVI Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais, que ocorre entre 29 de maio e 1º de junho, em Natal (RN).
Durante a reunião, o atual presidente da Unale, José Luis Tchê (PDT/AC), avaliou como positivo o fato da entidade ter conseguido trazer à sociedade o debate sobre a renegociação da dívida dos estados com a União. “Cumprimos um papel importante para a divulgação do tema, fundamental para incrementar os investimentos em saúde, educação e segurança”, disse.
À tarde, os parlamentares participam, no Plenário 20 de Setembro, do seminário A Renegociação da Dívida dos Estados com a União. O encontro, promovido pela Unale e ALRS, é o último de uma série que reuniu os deputados estaduais e outras lideranças políticas para discutir a renegociação do passivo estadual. Para o presidente da Assembleia do Rio Grande do Sul, deputado Alexandre Postal (PMDB), é chegada a hora do governo federal tomar uma atitude a favor da federação. “É impossível que os estados tenham grande parte da sua arrecadação comprometida com o pagamento de uma dívida impagável”, afirmou.
Também participaram da reunião os deputados gaúchos Miki Breier (PSB), Giovani Feltes (PMDB), Edson Brum (PMDB), Raul Carrion (PCdoB) e Ernani Polo (PP); além dos deputados estaduais Hermínio Barreto (PR/MT), Alencar de Magalhães da Silveira Jr (PDT/MG), Artagão Jr (PMDB/PR), Luciano Nunes (PSDB/PI), João Gonçalves (PSDB/PB), Joares Porticelli (PP/SC), Helio Soares (PP/MA) e Ana Cunha (PSDB/PA).
João Paulo Magalhães MTB 14.829 | Presidência - 14:15-14/05/2012 - Edição: Letícia Rodrigues - MTB 9373 - Foto: OAB/RS
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.

Nenhum comentário:
Postar um comentário